sexta-feira, 9 de maio de 2014

A concepção de um projeto

Escrever é uma das coisas que mais faço no dia a dia. Escrevo os mais diversos textos: institucionais, informativos, para vídeos, para redes sociais etc. Outro dia dirigindo na estrada me perguntei quanto tempo eu passava escrevendo e, ao mesmo tempo, quantas ideias ou inspirações passavam pela minha cabeça e eu sequer tive tempo de tomar nota ou fazer um texto para compartilhar com os amigos no Facebook.

Quem me conhece há mais tempo sabe que já tive blogs. Trabalho com essa plataforma há pelo menos uns 10 anos (melhor não fazer mais contas desse tipo) e há pelo menos três não conseguia atualizar mais nada. Contribuía informalmente para outros sites, participava de textos em outros blogs, mas o meu blog pessoal estava esquecido ou, faltava algo para me levar a voltar a escrever (a quem possa interessar).

Gosto de ler livros, revistas e jornais. Mas o que eu tenho gostado ultimamente é descobrir como podemos integrar essas plataformas em um mesmo ambiente digital. Afinal, como aquela música do Teatro Mágico "Tem hora que a gente se pergunta. Por que é que não se junta tudo numa coisa só?". Ao ficar em contato com tantas pessoas diariamente, conhecer histórias, ouvir besteiras na mesa do bar ou simplesmente acompanhar fatos corriqueiros do nosso dia-a-dia eu lembrei que também posso contar a minha história, que escrevo todos os dias e sou o protagonista.

Aliás, quem tem coragem, determinação, força e foco pode fazer tudo na vida. "Tudo" pode parecer muito amplo ou resumir uma infinidade de coisas. Tenho sonhos, propósitos e desafios para enfrentar, como muitos internautas. Que tal ir em busca?

Acho que é por isso que ilustrei este Blog com uma estrada e um automóvel. Porque a nossa estrada pode e deve ser assim: pavimentada e sem interferências. No entanto, em alguns trechos nos deparamos com lombadas, cruzamentos e ocasiões em que precisamos parar no sinal vermelho e refletir para avançar, assim que o sinal verde abrir no semáforo.

Espero que gostem dos textos. Boa leitura!

Foi dada a largada para mais um projeto




1 comentários:

  1. É muito bom quando a gente vê gente com muito potencial iniciar projetos. Ainda mais aqueles que eu super apoio, hahaha (Sim, por um mundo com mais blogues <3). Quero saber o que esse jornalista curioso pensa, quem sabe não sai daí um jeito de mudar o mundo? hahahahahahha

    Bora, lá! Adorei o texto! Que venham muitos outros!!!! ;-)

    ResponderExcluir